Entre em contato conosco

(16) 99244-4970

Aprenda a usar espelhos decorativos a favor da decoração


 
Hoje o assunto é especialmente para você que gosta de poderes mágicos: O melhor amigo da amplitude. Se você gosta de espelhos e não sabe como usá-los na sua casa, dê uma lida neste post e fique expert de como usá-los de diversas formas em vários ambientes.
 
Espelhos na decoração
 
Hoje em dia, os espelhos são uma ferramenta prática e garantida de luz e espaço. As opções de estilos e tamanhos são dos mais variados gostos, dos simples aos mais sofisticados. Além da sua utilidade clássica, os espelhos também podem ser usados na decoração. Com essa variedade, cada um combina com um cômodo da casa, e com um pouco de criatividade e bom gosto é possível decorar o ambiente da maneira que gostar.
 
Mas espera aí... Antes de tudo, precisamos saber mais sobre algumas dicas importantes que devem ser utilizadas no seu ambiente para nada ficar exagerado e nem fora do lugar.
 
Na sala de jantar
 
- Valorize a área de convivência da sala. Com um modelo de espelho que cubra uma das paredes por inteiro.  É importante que os móveis reflitam no espelho para alongar o espaço.
 
- Se você não tiver como encostar o móvel no espelho, a saída é reservar o espelho somente à parte superior da parede, acima da altura do móvel.
 
- Use apenas um espelho por cômodo – reflexos em excesso ser desconfortáveis no dia a dia.
 
No quarto
 
Ao invés de pequenos detalhes, invista em peças grandes. A sensação de amplitude aumenta! Atrás da cama ou nos armários, o truque sempre funciona. Só cuidado, se você resolver fazer no seu armário consulte um marceneiro para checar se as portas não correm risco de ceder com o peso do vidro. Se esse for o caso, a dica é aumentar o número de dobradiças.
 
No banheiro
 
O espelho é sempre muito bem vindo, o amigo número um das mulheres na hora de se arrumar. E quanto maiores, melhores. Uma bancada de pia não é nada sem um espelho. A tendência agora é utilizar a parede inteira. Fica moderno e com sensação de amplitude. Se você gosta de enfeitar, invista nas molduras, hoje em dia de diversos tipos. O ideal é que a largura da moldura seja proporcional a parede. Ou seja se a parede for mínima, invista em uma moldura de no máximo 10 cm de largura. É o suficiente!
 
Os Formatos
 
- Redondos: Estes são delicados e transmitem um ar de descontração. São ótimos para valorizar um ponto focal escolhido.
 
- Quadrados: Organização é o que transmite este formato de espelho. São indicados para ambientes mais formais, que querem transmitir estabilidade.
 
- Retangulares: Passa um ar de tranquilidade. Pelo tamanho ser maior, o ideal é para ambientes pequenos.
 
- Irregulares: Se você é mais descontraído e quer deixar seu ambiente com a sua personalidade. Invista neles! Eles têm o “poder” de brincar com o ambiente, podendo dar até movimento ao espaço.
 
Para finalizar, os tamanhos
 
- Os pequenos ficam legais quando a intenção é completar a decoração com ele, sem colocá-lo em evidência.
 
- Os médios são ótimos para aquela sensação de conforto.
 
- Os grandes são essenciais para ampliar os ambientes pequenos. E como já foi dito antes, sempre alie com a luz. A sensação de amplitude funciona!
 
Agora seus espelhos estão em seus devidos lugares e tamanhos!

Fonte: 
http://www.lojaskd.com.br/
 
 
Veja também:
Dicas para limpar vidros e superfícies espelhadas
Os principais tipos de vidros e suas utilidades
Como é feito o vidro temperado e quais suas características?
Você sabe diferenciar vidro laminado, cristal e temperado?