Entre em contato conosco

(16) 99244-4970

Dicas para conservar e limpar espelhos


 

Antes tratados apenas como um objeto funcional em uma casa, hoje os espelhos estão tomando, cada vez mais, espaço nas residências e, até mesmo, nos comércios. Presentes em quase todos os ambientes de uma casa, esses objetos já se tornaram uma parte fundamental da decoração.

 

 

*Clique aqui e veja quais são os erros e acertos no uso de espelhos em residências

 

 

Mas para que o bonito não fique velho e feio, é preciso tomar alguns cuidados com a limpeza do espelho para que ele fique bem conservado por bastante tempo. Quer saber como cuidar de seu espelho? Continue lendo e confira nossas dicas!

 

 

Como limpar espelhos corretamente?

 

- Passe um pano macio e seco, como uma flanela, para remover a poeira mais grossa do espelho pelo menos duas vezes na semana

 

- Caso tenha manchas de óleo ou gordura, passe um papel toalha para absorver o excesso. Caso você tenha um material de vidro na cozinha ou próximo ao fogão, o ideal é passar o papel toalha todos os dias para que a gordura não acumule na superfície do vidro.

 

- Depois de remover as impurezas superficiais com o pano seco, faça uma mistura de água e álcool ou somente água morna para aplicar no vidro com o auxílio de um pano macio.

 

- Após a limpeza, seque com um pano macio e seco para que nenhuma mancha de água fique na superfície.

 

 

 

*Clique aqui e confira algumas ideias de espelhos para banheiros

 

 

 

O que não pode ser passado nos espelhos?

 

Espelhos e vidros são objetos parecidos, mas na hora da limpeza são totalmente diferentes. Nunca use limpadores de vidro nos espelhos, isso deixa a superfície dele escura, fazendo com que sua aparência fique velha.

 

Produtos abrasivos também devem ser evitados como: palha de aço, vinagre, água sanitária e cloro.

 

 

 

Gostou das dicas? Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com os especialistas da Cristal Vidros e tire todas as suas dúvidas! Além disso, você pode acompanhar nosso blog e conferir mais dicas como essa.