Entre em contato conosco

(16) 99244-4970

Escada de vidro é menos invasiva e não pesa no ambiente


 

Já pensou em colocar uma escada feita totalmente de vidro em sua casa? Parece uma opção de decoração ousada e pouco funcional. No entanto, o vidro pode dar um toque sofisticado, por trazer leveza e transparência. Mas antes de escolher esse tipo de escada, é necessário prestar atenção na qualidade do material e utilizá-lo de forma adequada.

A designer de interiores Marilia Veiga diz que o vidro é um material muito seguro e há um tipo específico para ser usado em escadas, mas lembra que deve ser evitado perto de piscinas. “O importante é trabalhar com fornecedores especializados. Caso haja crianças na casa, o cuidado maior deve ser pelo fato de ser liso e não com o vidro em si”, explica.


A decoradora Natália Ávila diz que a escada deve ser feita em uma boa vidraçaria a partir de um projeto. “Seguindo alguns cuidados podemos considerá-la segura”, diz a profissional. Veja algumas dúvidas mais frequentes respondidas pelas duas profissionais consultadas pela reportagem:

Como eu posso utilizar a escada de vidro na decoração?

A escada em vidro pode ser usada como qualquer outro elemento na decoração, mas ela não servirá somente como acesso para o pavimento superior. Será uma peça de muito destaque, chamando atenção toda para ela. Como o vidro é um material frio, é possível trabalhar outras texturas existentes nessa composição, para não perder o aconchego.

Qual tipo de vidro é utilizado?

As laminas de vidro temperada são as de maior resistência. O valor varia entre região e vidraçarias, mas trata-se de um material mais caro que uma alvenaria, por exemplo. Além disso, toda a estrutura da escada precisa ser levada em conta.

Pode sair de moda?

É mais uma questão de propósito e estilo do que de modismo. Em uma decoração mais contemporânea se encaixa bem, se for uma decoração clássica ou mais rural talvez nunca se encaixe. Mas a escada com esse material pode ser utilizada em qualquer época, o uso do vidro não sai de moda.

 

 

Veja também:
Dicas para limpar vidros e superfícies espelhadas
Os principais tipos de vidros e suas utilidades
Como é feito o vidro temperado e quais suas características?
Você sabe diferenciar vidro laminado, cristal e temperado?