Entre em contato conosco

(16) 99244-4970

A forma correta de limpar espelhos


 

Veja algumas dicas para deixar o seu espelho limpinho de forma que não agrida e que faça com que ele dure mais tempo como novo.

Antes da limpeza: Como os espelhos costumam ficar expostos eles acabam acumulando muita poeira então antes de começar a limpeza tenha certeza de remover toda essa poeira com um espanador ou um pano macio e seco.

Importante: Uma coisa importante que você deve saber é que nunca se deve aplicar o produto direto no que você pretende limpar (no caso os espelhos, mas isso serve para qualquer coisa), sempre aplique antes em um pano e só então passe o produto.

Limpeza: Seu espelho já esta sem o excesso de poeira, então pegue um pano limpo e seco, os melhores são os que não soltam fiapos e aplique uma mistura de álcool + água ( 1 medida de álcool para 1/2 de água), e passe no espelho com cuidado para não pegar nas molduras, pois dependendo do material o álcool pode manchar.

Secar: Use papel toalha para secar o espelho e deixar ele totalmente sem manchas ou fiapos.

Moldura: Se tiver uma moldura de madeira use um produto próprio para madeiras, se for plástico apenas um pano úmido deve resolver, e lembre-se sempre de tomar cuidado com o espelho e secar tudo muito bem.

Dicas para cuidar melhor do seu espelho:
 

- Nunca jogue água diretamente nele, pois isso pode fazer com que fique manchas e ainda estragar a moldura.

- Nunca passe vassouras ou algo que possa agredir o espelho, pois é uma superfície muito delicada e pode arranhar facilmente.

- Caso não tenha álcool os melhores produtos são sabão neutro, água ou produtos próprias para espelhos.

- Limpe seu espelho pelo menos 1 vez por semana, assim evita o acumulo de gordura e poeira.

 

 

Veja também:
Dicas para limpar vidros e superfícies espelhadas
Os principais tipos de vidros e suas utilidades
Como é feito o vidro temperado e quais suas características?
Você sabe diferenciar vidro laminado, cristal e temperado?