Entre em contato conosco

(16) 99244-4970

Quais as diferenças entre o vidro temperado e o comum?


 

Devido à sua proteção aliada à beleza e sofisticação, o vidro vem sendo um item decorativo, cada vez mais, presente em nossas casas. Além de ser um material versátil e muito moderno, ele combina com qualquer tipo de decoração.

No entanto, os tipos e seus nomes ainda confundem muita gente. Pensando nisso, os especialistas da Cristal Vidros, empresa de Ribeirão Preto especializada em vidros, explicaram as diferenças entre os dois tipos de vidros mais conhecidos: o temperado e o comum. Continue lendo o texto e confira!

 

 

Veja também: Uso de vidros como divisória de ambientes

 

 

Qual a diferença entre o vidro temperado e o comum?

 

O vidro comum, como o próprio nome já sugere, é bastante utilizado tanto em obras pequenas quanto em grandes. Por ser mens trabalhado, ele acaba sendo o tipo de vidro mais frágil. Devido à sua baixa resistência a impactos, quando quebrado, ele espalha pedaços pontiagudos e cortantes por quase todo o ambiente.

 

 

Você também pode se interessar por: Dicas para limpar e conservar espelhos

 

 

Diferentemente do vidro comum, o temperado é cinco vezes mais resistente. Outra diferença bem marcante, é que o temperado, ao ser quebrado, não espalha cacos pontiagudos, ou seja, ele acaba sendo mais seguro do que o vidro comum.

Para adquirir essa resistência, o vidro temperado passa por processos que o comum, por exemplo, não passa. Um desses processos é o choque térmico durante sua fabricação, quando ele passa pela têmpera (quando está quente e é mergulhado em água fria).

 

Fabricante de vidros em Ribeirão Preto

 

Atuando no mercado desde 1989, a Vidraçaria Cristal Vidros é uma empresa especializada em vidros comuns e temperados, box para banheiros, espelhos cristais lapidados e bisotados, prateleiras, portas e fachadas de vidros temperados. Clique aqui para conferir nossos serviços realizados ou entre em contato conosco.