Entre em contato conosco

(16) 99244-4970

Removendo manchas de Box de Vidro


 

Após certo período de uso, o box de vidro para banheiros tende a acumular resíduos e desenvolver algumas manchas. Se você enfrenta este problema em casa, confira algumas dicas para resolver.

Com o vidro ainda seco, espalhe a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio com uma esponja levemente úmida. Cubra bem o vidro com a pasta. Espere secar.

Em seguida esfregue uma esponja de aço nova e seca (como se tivesse fazendo um lixamento) até remover toda a pasta e as manchas. Enxágue.

Se alguma mancha ainda persistir torne a repetir o procedimento e finalize passando a esponja dupla face bem molhada em todo vidro com um pouco da Pasta Mousse.

Enxágue e aplique uma camada bem fina de cera líquida automotiva misturada com um pouquinho de água. Dê polimento com uma flanela seca.

Para manutenção, mensalmente, depois de seco, passe uma flanela com uma mistura de lustra móveis e água, em partes iguais, na parte interna do box. A mistura age como um repelente de água dura, sabonete, shampoo, etc.

Na falta da Pasta Mousse, utilize a receita a seguir:

- Para cada xícara de água quente
- Misture 1 colher de sabão em pó

- 2 colheres de álcool 

- 1 xícara de vinagre branco de álcool

- 2 colheres de bicarbonato de sódio.
 

Aplique a mistura no vidro, deixe agir por uns 10 minutos e depois esfregue com uma esponja tipo fibra ou com o lado verde da esponja dupla-face.

Enxágue e seque o vidro. Repita o procedimento semanalmente até eliminar todas as manchas. Encere e faça manutenção conforme acima.

 

 

Veja também:
Dicas para limpar vidros e superfícies espelhadas
Os principais tipos de vidros e suas utilidades
Como é feito o vidro temperado e quais suas características?
Você sabe diferenciar vidro laminado, cristal e temperado?